top of page

Esquenta T1

  • Foto do escritor: Gabriel Agapito
    Gabriel Agapito
  • 27 de abr. de 2024
  • 6 min de leitura

Gabriel:

Boa noite toditos, mais uma vez estamos aqui e sua companhia é a mais importante e sejam bem vindos a mais um esquenta deste sábado.


Gabriel:

E hoje começamos com algumas novidades chegando no mundo virtual e aqui a gente traz em primeira mão.



Gabriel:

Novidades fresquinhas pra vocês…


Entrelaçados: (Ranable Webs)

Novidades da nova trama que vai estrear no Ranable webs intitulada Entrelaçados escrita e idealizada por Andie Araújo.Em breve.


Entre Laços Quebrados: (Ranable Webs)

Segunda Web a estrear na emissora promete causar muito, ela é escrita e criada por Vicente Abreu. Não percam em Breve.


Partes de Mim: ( Ranable Webs)

Mais uma web na grade de programação da emissora tem sua estreia dia 29 às 21:00h então não perca.


Fora de Cena: (OnTv)

A novela está em seu 5°  capítulo e já traz grandes novidades escrita por João Monteiro exibida de Segunda a Sexta pela OnTv.


A ONTV vem com algumas novidades no mês de Maio para os seus leitores.


As Aventuras do Anjo Noturno: ( OnTV)

As aventuras de Miguel como o super-herói “Anjo Noturno” continua, mas agora com a companhia de um novo amigo e o mistério envolvendo o mundo mágico.


LEGUMINOSAS:( OnTv)

Uma super reprise no bloco do #Repost. Uma grande sucesso de novo na linha do tempo da ONTV. A história de três filhas da mãe que foram geradas pela mesma barriga de aluguel. Muito mistério, drama e

suspense em LEGUMINOSAS.

Dia 13 de Maio, às 16 horas. Os três primeiros capítulos serão exibidos segunda, terça e quarta. E o restante duas vezes na semana, segunda e terça.


Gabriel:

E isso é tudo no momento, bem legal né.


Gabriel:

E hoje aqui no esquenta temos a presença de um ilustre convidado especial, ele que veio da Webcyber e vai contar algumas novidades pra gente.



Gabriel: 

Boa noite amigo, tudo bem?  seja bem vindo ao Esquenta.


Guilhardo:

Tudo ótimo. Oi, pessoal. Estou feliz em estar no Esquenta.


Gabriel:

É uma honra recebê-lo aqui, mas nos conte como tens passado?


Guilhardo:

É uma honra estar aqui. Eu estou bem, estou no processo de divulgação da minha nova série, está tudo ocorrendo muito bem.


Gabriel:

E falando de estreia, contra pra gente como está indo sua nova série?


Guilhardo:

Bem, pra falar a verdade, o primeiro episódio foi ao ar essa semana e segue disponível na Widcyber. Ela está bem no início, mas já começa apresentando os conflitos e colocando os personagens para mostrarem quem são e seus ideais.


Gabriel:

E quais conflitos a mais o público pode esperar?


Guilhardo:

Enfim, o público pode esperar as disputas familiares que já foram apresentados em "Flores & Caos", personagens agindo para alcançar seus principais objetivos e romances que vão mexer bastante na narrativa da trama.


Gabriel:

Adoro! 

E quanto aos personagens foi difícil definir que papel desenvolver?


Guilhardo:

Na verdade não. Existem muitos arquétipos que eu já conhecia e fui montando. Outras já tinham mais complexidades e muitas outras camadas. De um modo geral, foi fácil montar essa trama e desenvolver ela tá sendo maravilhoso, porque eu me envolvo muito nesse universo.


Gabriel:

E o contexto da história em modo geral, vai tratar de algum tema atual ou abordar alguma situação do cotidiano?


Guilhardo:

Vão ter várias situações do cotidiano, mas não vai ter um assunto específico que domine a trama. Já no primeiro episódio, temos o Emílio Júnior experimentando drogas, que é só o início de outras temáticas necessárias.


Gabriel:

Muito interessante e importante até.

E pra você, escrever essa série teve alguma dificuldade?


Guilhardo:

Até o momento nenhuma dificuldade em relação a estrutura e narrativa. Mas na parte da pesquisa, pra mim foi um pouco mais além, quando eu fui me inteirar do cultivo das flores e etc.


Gabriel:

Além dessa web série, quais os seus trabalhos?


Guilhardo:

Bem, eu comecei no MV com a franquia Corrompidos. Primeiro fiz a novela em 2023, em seguida tive a coletânea de composições chamada "Verão Cruel", e por fim, fiz a minissérie "Flores & Caos", que é a obra que conta a história original de "A Dinastia Perpetua


Gabriel:

Então digamos que você ainda é novato no MV?


Guilhardo:

Com certeza, esse é o meu segundo ano de MV.


Gabriel:

Legal, é muito bom saber da novidade e já tem grandes trabalhos.

E falando em seus trabalhos, além da série que está no ar quais os possíveis trabalhos posteriores?


Guilhardo:

Eu ainda não tenho planos concretos para próximos trabalhos. Não gosto de ser aqueles autores desesperados que faz um trabalho e planeja outros 50, eu gosto de me dedicar em um único trabalho para ter um resultado excelente. É por isso que muitos autores decepcionam na escrita.


Gabriel:

Verdade, é sempre bom tem um planejamento concreto e objetivo sem interrupções de outros trabalhos.

E agora irei tocar no assunto um tanto desconfortável, mas preciso. A alguns dias o labirinto revelou uma discussão sua com o presidente da Tod com relação a cena da trama Conquistando o Impossível, explica pra gente sua versão.


Guilhardo:

Eu só achei a cena desnecessária, mas não pelo conteúdo, mas sim como foi abordado, sem a menor sutileza, sem falar que ela foi totalmente mal escrita. A cena poderia ser feita de uma forma mais interessante, mas o autor optou pelo caminho mais limitado e acabou apresentando aquela coisa mal construída.


Gabriel:

Pelo que percebi a forma sobre o nazismo também incomodou a você, ou é só uma impressão?


Guilhardo:

Não. Como eu falei, o problema nunca foi o tema. Por exemplo, o excelente Wanderson Albuquerque escreveu uma trama sobre o nazismo no ano passado para a Ranable Webs e foi muito bem feita. O problema é que o Ricky Nascimento não soube escrever e desenvolver a cena.


Gabriel:

Compreendido

Segundo o Labirinto na opinião de lá o autor pegou pesado quanto a relação do homossexualismo não mente de pessoas nazista, você concorda com essa afirmação?


Guilhardo:

Sim. A opinião do programa é basicamente o que estou falando. Foi na forma que foi abordado, que foi desenvolvido e na falta de noção para escrever esse tipo de cena.


Gabriel:

Ok!

O Autor ganhou um espaço no segundo programa especial de lançamento aqui no Tod e explicou a versão dele, você acha que ele fez foi certo ou continuou pelo contrário do que você não achou certo.

Claro essa é uma resposta opcional.


Guilhardo:

Eu acho que cada autor tem que ter sua consciência narrativa e saber o que escreve. Se ele está errado ou certo na sua opinião, isso é com ele. Agora não existe opinião em roteiro, roteiro e tecnica e a forma como ele escreveu segue errada.


Gabriel:

E quais os temas que os autores tem dificuldade em abordar em suas respectivas tramas?


Guilhardo:

Eu não sei quanto os outros autores, mas quanto a mim, quando eu vejo um tema muito difícil, eu trato de fazer pesquisa e estudar bastante ele. Porque precisa ter uma coerência e uma consciência da temática que está abordando.


Gabriel:

E com relação a temas, na sua opinião nos dias atuais quais esses temas mais polêmicos que sempre de uma vez ou outra aparece?


Guilhardo:

Eu acho necessário os temas polêmicos, pois além de mostrar ao público nosso conhecimento, nos ajuda a compreender melhor cada camada da sociedade, além de nos adquirir mais informações. É só ter o cuidado de abordar cada tema.


Gabriel:

É preciso e necessário como você falou, o autor tem que pesquisar muito quando abordar algum assunto polêmico.

Eu vejo bastante autores que sempre abordam a questão de homofobia só que as vezes há sim um exagero.

E você tem algum Autor na vida real como expiração?


Guilhardo:

Tenho sim. Sou completamente fascinado em Sydney Sheldon. Já na televisão, eu aprecio bastante o saudoso Gilberto Braga, além de admirar e me inspirar em Maria Adelaide Amaral, Benedito Ruy Barbosa e Cassiano Gabus Mendes.


Gabriel:

São autores fascinantes, boa parte de quem já entrevistei na vida a maioria escolhe o Manoel Carlos mais conhecido como (Maneco) e admiro sua postura, todos na realidade são excelentes profissionais.

E que tipo de cenário que você tem mais facilidade em criar Webs?


Guilhardo:

Aaah sim. Olha só, eu gosto de escrever sobre tudo, não tenho problemas quanto a isso. Em Corrompidos, era uma trama mais urbana. Flores & Caos era de época e rural. Ou seja, não me limito a cenários. Eu gosto de escrever histórias e personagens, independente dos cenários.


Gabriel:

E já teve algum personagem que não o agradou ou algum que teve facilidade?


Guilhardo:

Até o momento nenhum. Todos eu gostei e me aprofundei. Mas acredito que um dia isso vai acontecer.


Gabriel:

E quanto ao mais preferido se caso tiver?


Guilhardo:

Isso sempre tem, mas de todos os personagens, o que eu mais gostei de escrever foi o Andy, de Corrompidos.


Gabriel:

Guilhardo foi uma honra ter sua presença aqui nos estúdios em nosso  programa e dizer que você sempre será bem vindo quando quiser voltar.


Guilhardo:

Eu que agradeço o convite, muito obrigado.


Gabriel:

E é isso meus amigos…

O programa de hoje fica por aqui e tenham todos uma excelente noite e até a próxima.



 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

©2024. The Open Door. Todos os direitos reservados. PLÁGIO É CRIME!

bottom of page