top of page

Esquenta TOD - Episódio 1

  • Foto do escritor: Gabriel Agapito
    Gabriel Agapito
  • 18 de abr. de 2024
  • 6 min de leitura

Atualizado: 18 de abr. de 2024




O apresentador está ao lado do telão e está feliz, alegre e bem receptivo.


Gabriel:

Boa noite meus toditos, a vocês caros leitores é com muita alegria que iniciamos o programa com bastante entusiasmo e com muita satisfação…


Gabriel: 

Pois bem…as novidades não param no mundo virtual, está tudo indo de vento e polpa com muitos trabalhos.

Quer saber o que rolou? Então vem comigo…



Gabriel: 

Especial Esquenta 

Como todos vimos recentemente, antes da estreia da emissora tivemos dois especiais do programa com convidados bem legais e é claro a parceria com a Star.

Foi pautado as novidades da casa e essa semana já estamos vivenciando essa realização.


Estreia das Webs:

E pra inciar a grade de programação dessa nova fase do Tod tivemos Pura Elegância trazendo sua história envolvente….

Na sequência Rouxinol uma história interessante e bastante misteriosa…

E em seguida Conquistando o Impossível uma trama bem atraente…

E não para por aí não…muita coisa vai acontecer…


Gabriel:

O nosso programa está também recheado de novidades, com novos quadros e pra começar com chave de ouro vamos começar com a nossa…




Antônio de Carvalho Barbosa (Arapongas, 25 de agosto de 1948), mais conhecido como Tony Ramos, é um ator brasileiro.Ao longo da carreira na televisão, teatro e cinema, ganhou dois Prêmios Grande Otelo, quatro Prêmios APCA, oito Troféus Imprensa, um Prêmio Shell e um Kikito, entre outros.


Iniciou a carreira artística na década de 60, e após passagens pela TV Tupi e Rede Excelsior, foi contratado pela Rede Globo, tornando-se um dos principais atores do país e alcançado o status de "galã" após atuar em sucessos como O Astro (1978) e Pai Herói (1979). Em seguida, emendou diversos papéis de sucesso como protagonista na emissora: os gêmeos João Victor e Quinzinho em Baila Comigo (1981), o surdo-mudo Abel em Sol de Verão (1982), o herói Riobaldo da minissérie Grande Sertão: Veredas (1985) o injustiçado Cristiano Vilhena no remake de Selva de Pedra (1986), o playboy Edu Figueroa em Rainha da Sucata (1990), o mercador Juca Mestieri em A Próxima Vítima (1995), o vingativo Clementino em Torre de Babel (1998), o literário Miguel Soriano em Laços de Família (2000) e o saxofonista Téo Ribeiro Alves em Mulheres Apaixonadas (2003).


Conhecido por sua versatilidade, Tony já interpretou uma gama de personagens variados, como grego (Belíssima), indiano (Caminho das Índias), italiano (Passione) e português (Tempo de Amar), além do ex-presidente Getúlio Vargas no longa-metragem Getúlio (2015). Tony teve a oportunidade de exercitar sua veia cômica nas telenovelas Bebê a Bordo (1988), As Filhas da Mãe (2001) e Guerra dos Sexos (2012), além do sucesso do cinema nacional, Se Eu Fosse Você (2006) e sua sequência, Se Eu Fosse Você 2 (2009)


Além disso, já trabalhou com a maioria dos renomados autores e diretores da televisão brasileiros, tendo se destacado nas produções dos escritores Janete Clair, Silvio de Abreu e Manoel Carlos e dos diretores Ricardo Waddington e Daniel Filho.


Em 2011, foi indicado ao Seoul International Drama Awards de Melhor Ator pelo seu trabalho na telenovela Passione e ganhou o prêmio Brazilian International Press Awards em 2015, pelo conjunto da obra.


Gabriel:

O Grande Tony Ramos é umas das estrelas mais respeitadas do Brasil e para mim é uma honra poder trazer um pouco da carreira dele.


Gabriel:

E saindo da nossa curiosidade de hoje vamos dar uma pequena pausa e na volta vamos ter aquele momento de música o que você acha?

Gostou? Então não perca, volto logo.




Gabriel:

Voltei!

É muito bom ter sua companhia aqui com a gente nessa noite deliciosa, mas continuando trouxemos pra você um quadro bem envolvente



Gabriel: 

E em 


10° Lugar- (Canudinho) Gusttavo Lima com a participação de Ana Castela



9° Lugar- ( Passada de mão) Dilsinho e Ana Castela 



8°Lugar- ( Barulho do Foguete) Zé Neto e Cristiano



7° Lugar-(Morena de Goiania) Hugo e Guilherme, Maiara e Maraísa.



6° Lugar-( Vou querer de novo) Thiaguinho.



5° Lugar-(Dois Tristes) Simone Mendes



4° Lugar-(Manda um oi) Guilherme e Benuto, Participação de Simone Mendes



3° Lugar-(Narcisista) Maiara e Maraísa



2° Lugar -(Bombonzinho) Israel & Rodolfo.



1° Lugar-(  Perna Bamba) Parangolé e Léo Santana.



Gabriel:

Você que gosta de música, danças e ritmos diversos deixe sua opinião.


Gabriel:

O quanto você sabe sobre saúde? Como vai a sua? Pois bem agora vamos falar de um problema que tem afetado muitas pessoas e uma delas é a classe da juventude e é muito importante que nós leiamos mais e pesquisamos mais sobre o assunto. Vamos conferir a seguir…



As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A entidade revela que cerca de 1,1 mil brasileiros perdem a vida, por dia, em razão desses problemas.

A população jovem também está inserida nestes números. O Ministério da Saúde apontou que, de 2010 a 2019, os casos de infarto em pessoas com menos de 40 anos aumentaram em 59%.

Precisamos ressaltar que o estilo de vida atual está por trás desses dados. Afinal, o sedentarismo, o sobrepeso, má alimentação, doenças crônicas – como diabetes e hipertensão – e o estresse se fazem presentes na vida das pessoas com menor idade.

A diabetes, por exemplo, já afeta cerca de 16 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Para 2030, a expectativa é que essa taxa aumente para 21,5 milhões! Vale lembrar que os níveis elevados de glicose prejudicam os vasos sanguíneos e, consequentemente, o bombeamento do sangue pelo coração.

Já a obesidade, outro fator de risco para as doenças cardíacas, está na vida de 19,8% da população brasileira, como mostra um levantamento da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Obeso). Enquanto isso, o sobrepeso, estágio inicial do problema, afeta 55,4%.


Os sintomas de problemas no coração

Conhecer os sintomas de problemas no coração entre os jovens é algo fundamental para poder se proteger e combater as taxas que só aumentam. Portanto, confira a lista dos sinais de alerta:

-cansaço sem motivo: um indicativo de que o coração não está bombeando sangue corretamente;

-dificuldade para respirar, pela mesma razão mencionada acima;

-dedos azulados, também pela má circulação;

-dores no peito, que se espalham pelos braços, ombros e mandíbula;

-tonturas e desmaios, pelo baixo fluxo de sangue no cérebro;

-sensação do coração batendo em um ritmo acelerado ou mais devagar;

-náuseas e vômitos;

-tosse persistente, gerada pelo excesso de líquido nos pulmões, causado pelo funcionamento ruim do coração;

-suor frio;

-problemas na gengiva;

-não conseguir fazer exercícios físicos como as pessoas da mesma idade.


Como mencionamos anteriormente, os problemas no coração em jovens estão aumentando e um deles é o infarto, caracterizado pela interrupção do fluxo sanguíneo para o coração.


Ao contrário do que muitos acreditam quando acomete os idosos, o infarto costuma ser menos grave. Isso porque, com o passar do tempo, em que as artérias ficam obstruídas por placas de gordura, o organismo das pessoas mais velhas vai criando vasos periféricos para continuar levando o sangue ao órgão.


Nas pessoas com menor idade, não há tempo para isso acontecer. Assim, a obstrução do sangue é mais maléfica ao coração, portanto, não pense que o infarto será algo “simples” em um paciente mais jovem. Fique atento aos sintomas que listamos e, ao presenciá-los, procure ajuda médica imediatamente.


Como já dizia o ditado: prevenir é melhor que remediar. Portanto, não espere os sintomas de problemas no coração para se cuidar. Primeiro, é preciso manter bons hábitos de vida, como uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, evitar o estresse e não se automedicar. Além disso, controlar a diabetes e hipertensão.


Claro que o check-up médico, com consultas e exames periódicos, não deve ficar de fora. O mais recomendado é que os homens, a partir dos 45 anos, e as mulheres, com 50 anos ou mais, marquem consultas anualmente.


No entanto, caso você tenha histórico de doenças cardíacas na família e os sintomas que mostramos, tome esse cuidado.


Gabriel:

É aconselhável você leitor fazer conforme está no documentário é muito importante está com a saúde em dias.


Gabriel: 

Gente o programa está tão bom mas tem essa hora não muito agradável por hoje ficamos por aqui mas não esqueça estamos aqui de quinta a sábado ás 19:00h.

Receba meu muito boa noite e obrigado por sua companhia e até amanhã e fique agora com as emoções de Rouxinol e em seguida Conquistando o Impossível.

Tchau!


A câmera desfoca e o apresentador sai…


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

©2024. The Open Door. Todos os direitos reservados. PLÁGIO É CRIME!

bottom of page